Queridos alunos e amigos...


A CRIATIVIDADE É UMA FORÇA QUE DORME DENTRO DA GENTE!


MAS, PODE SER ACORDADA DE VÁRIAS MANEIRAS


PORÉM, MOTIVAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO SÃO OS PRINCIPAIS INSTRUMENTOS PARA ESSE "ACORDAR"!

SEJAM BEM VINDOS!


PROFESSORA ROSANE SANTOS

sábado, 4 de junho de 2011

PRESERVAR É UM DEVER DE TODOS NÓS! - 05/06 - DIA DO MEIO AMBIENTE - PROFESSORA ROSANE SANTOS



O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente no dia 5 de junho desde 1972, e tem como objetivo ser o principal veículo pelo qual as Nações Unidas estimulam a conscientização ambiental no mundo todo.

O DMMA 2011, em apoio ao Ano Internacional das Florestas da ONU, tem como tema – Florestas: A Natureza a seu serviço – e destaca a variedade de serviços de suporte à vida,  fornecidos pelas florestas e convida o mundo a tomar uma atitude para proteger esses recursos e percorrer um caminho rumo a uma economia verde.

Em 2011, a sede das celebrações globais do Dia Mundial do Meio Ambiente será a Índia, um país cujas florestas constituem mais de 20% da área geográfica terrestre.

Visite o site do PNUMA e conheça as medidas que a Índia está tomando para combater a degradação da terra e conservar os ecossistemas florestais críticos.

Saiba também como o Brasil está comemorando:

Em Brasília, começa nesta quinta-feira (2/6) e vai até o dia 30 de junho a programação de comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Governo do Distrito Federal (GDF). Palestras, oficinas, exposições, seminários e apresentações musicais são alguns dos atrativos do evento.
Para conhecer a programação acesse o site do
Ministério do Meio Ambiente


PROFESSORA ROSANE SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário