07 DE ABRIL - DIA MUNDIAL DA SAÚDE
O dia mundial da saúde (7 de abril) foi criado em 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), através da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população.
A Organização Mundial da Saúde enfrentou vários desafios de saúde pública que se foram colocando ao homem e ao mundo, concretamente a luta contra certas doenças, tais como: tuberculose, tétano, poliomielite, HIV e a luta contra o tabaco.
Em cada ano a Organização Mundial da Saúde aproveita a ocasião para a conscientização de alguns temas relacionados com a saúde mundial. Neste sentido organiza eventos a nível internacional, regional e local para promover o tema escolhido em matéria de saúde.
Diante da preocupação em manter o bom estado de saúde da população mundial. Entre os vários aspectos que impactam a saúde da população está o saneamento básico. Ao garantir acesso de todos a coleta e tratamento dos esgotos, o governo pode prevenir a população de diversas doenças como contaminações, diarréias, hepatites, entre outras.
Para entender melhor a relação entre saúde e saneamento, o Instituto Trata Brasil separou matérias especiais que esclarecem o assunto:
• Ouça a entrevista realizada pelo âncora da CBN e Embaixador do Instituto Trata Brasil, Adalberto Piotto, com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, no programa CBN Total.
• Artigo “Esgoto a céu aberto: inimigo invisível”, do Pediatra e Embaixador do Instituto Trata Brasil, Dr. Anthony Wong.
• Artigo “Surto de diarreias no verão e a urgência em mudar esse quadro”, do Infectologista e Embaixador do Instituto Trata Brasil, Dr. Artur Timerman.
PROFESSORA ROSANE SANTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário