Queridos alunos e amigos...


A CRIATIVIDADE É UMA FORÇA QUE DORME DENTRO DA GENTE!


MAS, PODE SER ACORDADA DE VÁRIAS MANEIRAS


PORÉM, MOTIVAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO SÃO OS PRINCIPAIS INSTRUMENTOS PARA ESSE "ACORDAR"!

SEJAM BEM VINDOS!


PROFESSORA ROSANE SANTOS

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

POR QUE OS LÍQUIDOS BORBULHAM AO FERVER? - PROFESSORA ROSANE SANTOS

Por que os líquidos borbulham ao ferver?





Ferver, significa entrar em ebulição, mudar do estado líquido para o gasoso. "Quando um líquido é aquecido até seu ponto de ebulição, ele começa a sofrer essa mudança de estado físico. Partes do líquido no interior do recipiente viram gás e formam as bolhas que, por serem menos densas do que o líquido, sobem até a superfície e se desprendem para a atmosfera".


Esse efeito é tão perceptível quando fervemos água no fogão. "Como o fogo aquece a parte de baixo da panela, as primeiras moléculas a evaporar são as debaixo, que sobem por todo o líquido formando um conjunto grande de bolhas subindo pela panela", finaliza.


2 comentários:

  1. Olá, Rosane, passando por aqui para ver as novidades.....volte sempre no meu cantinho. Estou lá postando e esperando os amigos me seguirem, mas é muito difícil divulgar um blog......

    abraços
    bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de lhe dizer, tenho um filho que fez faculdade de Naturologia e hoje ele tem uma loja virtual muito legal, dê uma olhada para você conhecer.Ele vende sementes de plantas exóticas e outros acessórios.

    http://www.reinoplantae.com

    abraços

    Sheila

    ResponderExcluir