TRANSFORMANDO O LIXO EM CASA

A construção fica em um terreno na estrada da Granja, Santa Rita de Cássia, no município de Volta Redonda. As telhas são de caixas de leite ou resíduos de café; os pisos de resíduos de marmoraria; as portas e janelas de tábuas de obras, pintadas em “pátina”; as cortinas de embalagens de café; e as paredes de garrafas, papel e até esterco. Garrafas de vidro, ‘pet’, caixas de leite e até entulhos fazem parte da estrutura de mais de 400 metros quadrados, que serve de moradia para ele e a esposa Edna Toledo.


Além da casa, o biólogo tem outras invenções que beneficiam e muito o meio ambiente. O esgoto é tratado no próprio quintal, por um sistema de filtros naturais. A água tratada é utilizada nos banheiros e na varanda da casa. O Biólogo Luiz Toledo desenvolveu a decomposteira doméstica: um jarro de barro, com cerca de 1,20m de altura por cerca de 60cm de diâmetro que serve para transformar o lixo orgânico em adubo para as plantas.
Além disso, o Biólogo e sua esposa ministram palestras sobre sustentabilidade e prestam consultoria a empresas que querem montar um projeto autossustentável
Nenhum comentário:
Postar um comentário