Queridos alunos e amigos...


A CRIATIVIDADE É UMA FORÇA QUE DORME DENTRO DA GENTE!


MAS, PODE SER ACORDADA DE VÁRIAS MANEIRAS


PORÉM, MOTIVAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO SÃO OS PRINCIPAIS INSTRUMENTOS PARA ESSE "ACORDAR"!

SEJAM BEM VINDOS!


PROFESSORA ROSANE SANTOS

sábado, 28 de julho de 2012

TESTES DE ILUSÃO DE ÓPTICA - PROFESSORA ROSANE SANTOS

ATENDENDO A PEDIDOS...
ELES ESTÃO DE VOLTA!
TESTES DE ILUSÃO DE ÓPTICA

ILUSÃO DE ÓTICA - TESTE - PROFESSORA ROSANE SANTOS

ILUSÃO DE ÓPTICA

As ilusões de óptica indicam uma segmentação entre a percepção de algo e da concepção desta outra realidade, a ordem de percepção não influencia a compreensão de algumas imagens. As ilusões causam surpresa quando são percebidas de formas diferentes e até um certo tipo de divertimento.
As ondas de luz penetram no olho então entram em celas de foto receptiva na retina. A imagem formada na retina é plana, contudo, percebemos forma, cor, profundidade e movimento. Isso ocorre porque nossas imagens de retina, se em uma imagem 2D ou 3D, são representações planas em uma superfície encurvada. Para qualquer determinada imagem na retina, há uma variedade infinita de possíveis estruturas tridimensionais.
Porém, nosso sistema visual normalmente se conforma com a interpretação correta. Quando um engano é cometido, uma ilusão de óptica acontece. Algumas ilusões trabalham exatamente no fato de sermos juntamente com os macacos os únicos seres que percebem a noção de largura, altura e profundidade; uma das explicações para este fato é que temos os olhos na frente da cabeça e não dos lados como na maioria dos animais.

VAMOS TREINAR???


Diga as cores do texto e não o que está escrito.
Amarelo
Verde
Vermelho
Azul
Preto
Rosa
Laranja
Marrom
Cinza
Roxo
Branco
Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário