Queridos alunos e amigos...


A CRIATIVIDADE É UMA FORÇA QUE DORME DENTRO DA GENTE!


MAS, PODE SER ACORDADA DE VÁRIAS MANEIRAS


PORÉM, MOTIVAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO SÃO OS PRINCIPAIS INSTRUMENTOS PARA ESSE "ACORDAR"!

SEJAM BEM VINDOS!


PROFESSORA ROSANE SANTOS

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

QUÍMICA - CIÊNCIA EXPERIMENTAL - 8º. / 9º. ANOS – EF + 1º. / 2º. / 3º. ANOS - EM


COLÉGIO DE APLICAÇÃO DE RESENDE

A química é uma ciência experimental e se ocupa especialmente das transformações das substâncias, de sua composição e das relações entre estrutura e composição.

Com objetivo proporcionar ao aluno a oportunidade para trabalhar com autonomia e segurança em um laboratório de química, procura-se não apenas desenvolver a habilidade no manuseio de reagentes e aparelhagens, mas também criar condições para uma avaliação crítica dos experimentos realizados. Estes se encontram diretamente ligados aos tópicos discutidos nas aulas teóricas, propiciando-se assim a sedimentação do conhecimento.

Os princípios fundamentais nos quais a química se apóia são baseados em fatos experimentais. Portanto, as experiências deverão ser executadas com cuidado para que suas conclusões sejam realmente consideradas exatas.

A capacidade de observação, a imaginação, o cuidado na montagem dos aparelhos e outros fatores, desempenham um papel muito importante para o bom desenvolvimento de seus trabalhos experimentais.

Para o bom andamento das atividades práticas, será necessário o conhecimento prévio das normas de utilização e de segurança do laboratório de química.

FIQUE ATENTO E Lembre-se...
não pode haver bom resultado onde a dedicação
não acompanha a execução.

Um comentário:

  1. muito bom! adorei o texto tratando dos cuidados com a química experimental

    ResponderExcluir